quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

“Eclipse” revela maturidade de Stephenie Meyer

“Eclipse”, que chega ao Brasil nesta sexta-feira (16), é o terceiro livro da série “Crepúsculo”. A obra revela a maturidade da autora Stephenie Meyer, pois a continuação da história de amor entre Bella Swan e Edward Cullen possui a tensão sexual e a violência nos pontos ideais.

Não se trata de uma simples abstinência sexual da personagem central. Bella pode ser morta por Edward, caso ele não controle os impulsos e o desejo pelo sangue dela. Desse modo, antes de ser romântico, o clima é tenso entre os dois.

Sobre Jacob vale notar que é ele o segundo em comando da alcatéia, embora devesse ser o primeiro no lugar de seu irmão – os lobisomens se consideram todos irmãos – Sam. Stephenie pode ter se inspirado na história bíblica de Esaú e Jacó, que brigam pelo comando da tribo. O personagem bíblico também nutre grande amor por Raquel, assim como Jacob por Bella.

Em “Eclipse”, os leitores podem se deliciar com histórias de personagens que ficaram um pouco de fora dos outros livros, como Jasper e Rosalie Hale. Além de se divertir com os pensamentos de Bella, personagem que se mostra mais dotada de um senso crítico.

“Eclipse” foi o livro que desbancou Harry Potter nas listas dos mais vendidos dos EUA e revelou de vez a série “Crepúsculo” como fenômeno literário. A obra coloca Stephenie Meyer como uma das mestres de nosso tempo no diálogo com adolescentes e com todos aqueles que gostam de uma boa história de amor.

5 comentários:

  1. Gostei ficou maneiro assim q eu pega o livro eu vou ler o blog ester fixe parabens!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que o filme crepusculo e de mais
    foi uma febre no mundo todo
    esse filme vai ficar para a historia

    ResponderExcluir
  3. gostei munto do filme crepusculo estou esperando sair o filme eclips para mim assis tir

    ResponderExcluir
  4. Leiam mais sobre a saga crepusculo no meu blog em:
    http://luanices10.blogspot.com/2010/04/fases-da-lua.html
    bjs, luana

    ResponderExcluir
  5. só pra constar, o que está saindo é o FILME do eclipse, o livro ja esta disponivel no brasil por um bom tempo ( http://okopnik.kinghost.net/livros/coletaneas-livros-crepsculo/ )

    ResponderExcluir